Inicio Sobre mim Sorteios Wishlist Meus vídeos Contato Facebook Twitter Youtube Lindeza

[Comemore] Dia da Manicure


sábado, 15 de junho de 2013
Oi Lindeza,
Tudo bem?

Devido à gripe, essa semana eu nem cuidei direito do blog, perdão lindezas. Bem, ontem, 14 de junho,  foi comemorado o Dia da Manicure. E que quero parabenizar a cada de vocês, que com muito carinho cuidam da beleza das mãos e pés das suas clientes.

Eu tenho uma amiga que é manicure, a Mônica, do blog Mãos de Princesa, e sei que ela faz unhas maravilhosamente bem. Vejo pelas fotos das unhas dela.

Mesmo que você não tenha lembrado nem comemorado esse dia por não saber que ele existia, vale presentar a sua manicure né. Seja com um bom alicate, seja com um kit de esmaltes, vale a pena mostrar que você lembrou dela.

Foto: Pequena homenagem á todas que embelezam nossas mãos !!

“A Magia de Ser Manicure e Pedicure

 O dicionário define manicure como: o profissional que cuida da beleza das mãos.

Mas, sabemos que manicure vai muito além desta definição. Ser manicure é auxiliar na auto – estima da cliente, fazendo magias com o principal instrumento de trabalho de qualquer pessoa: as mãos.

Aqui a manicure é uma artista, onde os dedos são telas, onde ela deve exprimir sua habilidade e sensibilidade .

 

Origem

 Esta profissão é muito antiga, alguns historiadores acharam pinturas egípcias que comprovam que no antigo Egito os faraós tinham as suas manicures e pedicures . Eles possuíam uma solução parecida com a do esmalte e lixas para embelezarem as unhas.

Hoje, em todo o salão de beleza que você vá, sempre há uma manicure.

Uma boa manicure é aquela que possui senso estético; higiene através da esterilização do seu material e conhecimento sobre as doenças das unhas.

Eu mesma cuido das minhas unhas. Para quem tem alergia é complicado, qualquer bifinho, mas uma grande diferença. A cicatrização demora. E eu estou amando aprender a cuidar das minhas unhas. Então quero dar os parabéns também para quem faz as unhas sozinha.


Parabéns!!!!!

- Você tem a sua manicure favorita?
Compartilha nos comentários. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...







© Todos os direitos reservados.
Layout e estilos feitos por Ana Chamilete.